Sonhos gerados pelo Espírito
"não temas... o que nela foi gerado é do Espírito Santo"
É bom saber que o Espírito gera em nós coisas maravilhosas, grandes, preciosas como sonhos, anseio por Ele, palavras, fé, intercessões, convencimento de pecados, pedidos de perdão a outrem, enfim, Ele faz com que homens e mulheres em todo mundo gerem, engravidem a sua vontade.
Quando olhamos a dimensão da vontade de Deus e nossa capacidade real, tememos, tememos porque vai fugir do que planejamos para nossas vidas (o homem planeja mas a resposta vem do Senhor) ou tememos não conseguir realizar seus sonhos, tememos porque perdemos o controle das nossas vidas e tememos até nos tornar dependentes de Deus, Daquele que gerou em nós sua vontade.
Quando deixamos o Senhor agir em nós e nos tornamos dependentes Dele passamos então a ser guiados pelo Espírito. É aí que começam as maiores aventuras!
José e Maria como todo o casal devem ter feitos seus planos familiares, ter filhos, prosperidade, paz com Deus e os homens mas, com certeza José e Maria nunca pensaram em "adotar" o Filho de Deus. Que mudança de planos! Mas a mesma palavra que o anjo proferiu continua viva para nós: não temas!
Devemos deixar esta gestação evoluir normalmente não estimulando o nascimento prematuro, nem esperando tanto tempo amadurecer "o bebê" a ponto de passar da hora, em ambos os casos poderá ser fatal, muito menos podemos abortar a vontade de Deus para nós.
O próprio Deus providenciará a melhor forma, hora, local ,enfim, tudo para que nasça sua vontade em nós. Foi assim com José e Maria pois houve até um censo para que Jesus nascesse no tempo e local corretos a fim de cumprir as escrituras, a sua palavra.
Outro detalhe é a forma do nascimento de Cristo, aparência humilde pela falta de local adequado. Jesus, aquele que veio a ser o Salvador, o Cristo nasceu em um estábulo. Nos dias atuais pagamos planos de saúde caros, escolhemos hospital, médicos, apartamentos ou enfermaria até o tipo de parto para parir da melhor forma possível mesmo assim possuem os riscos e as complicações inerentes. Ah! Como eu gostaria de ter visto aquele parto, os cuidados, a forma como evoluiu... Com certeza a mão de Deus foi extremamente atuante nessa hora. Jesus e Maria poderiam ter desenvolvido várias complicações mas, passará céus e terra mas Sua palavra não passará, até um til de tudo o que Ele falou se cumprirá.
Não devemos nos entristecer pela forma que aparenta o nascimento da vontade de Deus em nós, porque os nossos sonhos têm o potencial daquele que os gerou, o potencial do próprio Deus. Estamos bem então, você não acha?
Veja Abraão, saiu da sua terra e da sua parentela apenas com uma palavra de benção, multiplicação e grande nação. Foi peregrinar atrás de uma terra que ainda não conhecia e para piorar com uma esposa estéril. Que fé! Que início minúsculo para quem veio a se tornar o pai de muitas nações!
Que sonhos Deus têm gerado em você? Você sabe a vontade Dele para sua vida?
Então não importa a dimessão ou a forma como começa a vontade de Deus na sua vida pois o que verdadeiramente importa é o poder e a fidelidade Daquele que prometeu e gerou, para que sempre e sempre tudo seja exclusivamente para sua glória, amém.
Alda Lorenn. (www.aldalorenn.blogspot.com)
0 comentários:
Postar um comentário